FANDOM


BiografiaEditar

Daniel José de Carvalho surgiu como escritor durante as madrugadas de 2006, quando as lembranças da infância, o gosto por histórias de aventuras e o fascínio por personagens fortes, que conseguem superar grandes dificuldades, invadiram sua mente. Assim, foram ganhando vida a trama e os personagens de sua primeira obra, “Aconteceu no Século Vinte”.

Daniel de Carvalho
Daniel de Carvalho
Autor


Escrever ficção surgiu como um caminho natural para quem fora, na infância e na juventude, um leitor voraz de Monteiro Lobato, Edgar Rice Burroughs, Julio Verne e Charles Dickens. Mais tarde, na vida adulta, a escolha da ficção como gênero de suas obras foi o meio encontrado para mesclar elementos reais e sua imaginação. É com base nessa mistura que Daniel constrói os cenários das histórias. Cada personagem é elaborado com profundidade e com especial atenção às características físicas e psicológicas de cada um.

Em sua vida profissional, como executivo, permaneceu longas temporadas em diversos países da Europa, Ásia e Américas. Essas viagens deram-lhe oportunidade de conviver com muitas famílias e pessoas de outras culturas, o que muito o ajuda na composição dos personagens.

O autor é paulistano, nascido no bairro de Santana, em 1937. Casou-se com a Neusa, em maio de 1960, até que ela se despediu desta vida em maio de 2012. A ela Daniel dedicou todos os seus livros e continuará dedicando os próximos que vier a escrever. Daniel e Neusa têm quatro filhos, oito netos e uma bisneta.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória