FANDOM

John Green
John-Green
Autor
Idade (36 anos)
Nascimento 24 de Agosto de 1977
Gênero masculino
Obras Notáveis A Culpa É das Estrelas

Cidades de Papel

Gêneros Literários Livros para jovens adultos, rádio e vídeo
Site Página oficial
Facebook Facebook

SobreEditar

John Green cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines, foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. Paper Towns, publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. Em 2009, Paper Towns foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.

No seu tempo livre, John é um grande fã do Campeonato Inglês de Futebol, mas ele não fala para que time torce, porque não quer alienar possíveis leitores. Ele admite, entretanto, ficar arrepiado toda vez que ouve: "You'll Never Walk Alone" (Você nunca andará sozinho).

Obras Editar

A Culpa é das Estrelas Editar

O Romance de Green mais aclamado, adaptado ao cinema em 2014 ( 2010)

Will e Will (Co-autor) Editar

Escrito juntamente com David Levithan (2010)

O Teorema Katherine Editar

Segundo Livro publicado pelo autor (2006)

Cidades de Papel Editar

Terceiro romance do autor (2008) , adaptado para o cinema em 2015.

Deixe a Neve Cair Editar

Escrito com a parceria de duas autoras (Lauren Myracle e Maureen Johnson), foi publicado em 2008.

Curiosidades Editar

  • Ele tem um irmão gêmeo, eles tem um canal no youtube chamado "Vlogbrothers"
  • John Green já sofreu bullying na escola por anos.
  • Já quis ser padre.

Também no FANDOM

Wiki aleatória