FANDOM


                                          Para IniciantesEditar

O gênero Young Adult (Jovem Adulto) é antigo, mas no Brasil faz pouco tempo que se ouve falar dele. Muitos ainda dizem que ele não se trata de um gênero, mas apenas uma classificação indicativa na literatura, que apontam a leitura para jovens entre 15 a 25 anos. 
Lo

Sendo gênero ou classificação, o que sabemos com certeza é que os livros Young Adult fazem sucesso entre nós adolescentes. Muito mais do que apenas vender, os livros desta classificação (vamos chamar assim) são como espelhos, falando sobre a época e os problemas que todo jovem enfrenta.

E quem tem aquela experiência que só a idade nos presenteia? Não vão se achar muito velhos! É para isso que existe o gênero Passagem Young Adult, os livros selecionados de Young Adult que os mais velhos também poderão gostar. Anna Banks, Siobhan Vivian e Jenny Han são algumas das autoras de Young adult do Grupo Editorial Novo Conceito. Outra autora que faz sucesso no Brasil e no mundo deste mesmo gênero é Susane Colasanti, com títulos como Tipo Destino, Bem Mais Perto e Esperando Por Você.

Colasanti é aquele tipo de autora que consegue transmitir em sua narrativa a realidade por qual passa qualquer adolescente, independente da região onde vive. A autora lança agora pela Novo Conceito o livro, De Repente Acontece e arrasa novamente com seu estilo hilário e jovem de escrever, contando a história de Tobey e Sara no último ano do ensino médio junto com a confusão de sentimentos que os dois jovens precisam enfrentar. Adolescente ou não, o Young adult é uma leitura adotada por todos aqueles que querem algo leve e agrdável de ler, seja passando pelos mesmos problemas ou relembrando de como era ter a melhor época de todas.

Veja alguns exemplos de livros Jovem Adulto:Editar

YA - JA

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória