FANDOM

Laini Taylor
Laini-Taylor
Idade 42 anos
Nascimento 11 de dezembro de 1971
Obras Notáveis Faeries of Dreamdark series
Gêneros Literários Jovem Adulto, fantasia
Site Blogue
Twitter Twitter

Sobre

Laini Taylor (nascida em 11 de dezembro de 1971) é uma autora americana de livros jovem-adulto e fantasia. Ela é mais conhecida pela personagem Karou, da trilogia Feita de Fumaça e Osso, cujo terceiro livro está próxima de 2014.

Biografia 

Taylor nasceu em Chico, Califórnia , e tem um grau de Inglês da Universidade de Berkeley . Ela vive atualmente em Portland, Oregon, com o marido e a filha.  Ela sempre quis ser um escritora, mas antes dos 35 que ela terminou seu primeiro romance. 

Em 2004, ela escreveu um romance gráfico para a Image Comics , ilustrada por seu marido Jim Di Bartolo.  Seu primeiro romance, Dreamdark: Blackbringer foi publicado em 2007, a sequela para o qual foi o vencedor do 2009 Cybil Award.  No entanto, ela é mais conhecida para a Feita de Fumaça e Osso série jovem fantasia adulto. O primeiro livro da série foi escolhido pela Amazon como o Melhor Livro do Adolescente de 2011, e na seqüência, Dias de Sangue e Starlight , também estava na lista para 2012.  Joe Roth é anexado como produtor de um projeto de filme do primeiro livro da série. 

Também no FANDOM

Wiki aleatória