FANDOM

O favorito e mais dos leitores é Jogos Vorazes, da autora Suzanne Collins. O grande sucesso literário e cinematográfico do momento (com muitos concorrentes) foi o responsável por explodir o tema de distopias novamente no mundo literário. O nº1 nesta lista é merecido! 

Distopia-lista

Logo depois está Divergente (Veronica Roth; Editora Rocco), que está causando alvoroço com a adaptação do primeiro livro da trilogia para os cinemas; A Seleção (Kiera Cass; Editora Seguinte), o reality show para encontrar uma princesa que já passou por diversas tentativas de adaptação para série de TV; e Delírio (Lauren Oliver; Editora Intrínseca), e sua sociedade em que amar é proibido.

Feios (Scott Westerfeld; Editora Galera Record) e Estilhaça-me (Tahereh Mafi; Editora Novo Conceito) é lembrado por muitos leitores. Na lista do top 10 estão mais quatro livros: 1984 (Geroge Orwell; Editora Companhia das Letras), muito lembrado quando a referência é o surgimento da distopia, Legend (Marie Lu; Editora Prumo), Never Sky (Veronica Rossi; Editora Prumo) e Starters (Lissa Price; Editora Novo Conceito).

O que achou da lista? O seu favorito está nela? Comente! 

Também no FANDOM

Wiki aleatória