FANDOM

Book Trailer - A Bandeja (versão final)01:31

Book Trailer - A Bandeja (versão final)

Book Trailer A Bandeja

Lycia Barros é uma escritora brasileira.

A AutoraEditar

Lycia-Barros

Lycia Barros

N
ascida em 8 de junho de 1976, Lycia Barros se afirma como uma das grandes apostas para a literatura nacional. Atualmente, a autora mora com o marido e os filhos em sua cidade natal, Rio de Janeiro. Lycia cursou Letras na UFRJ e levou o amor aos livros para sua profissão. Seu primeiro romance foi o livro “A Bandeja, qual pecado te seduz?”, lançado em outubro de 2010, que em 2013 concorre como melhor romance do ano no prêmio literário CODEX DE OURO. O mesmo livro também foi finalista do prêmio Areté de literatura 2011, promovido pela Asec, na categoria romance, quando concorreu diretamente com o consagrado autor Max Lucado.

Mas, Lycia não parou por aí. Em 2011, lançou mais dois livros: “Entre a mente e o coração” (segundo volume da coleção Despertares) e “Tortura cor-de-rosa”, que fala sobre o tema Bullying e já foi adotado em vários colégios como livro paradidático. Sua primeira tiragem esgotou em apenas um mês de lançamento. Em 2012, a autora carioca, agora como contratada da editora Novo Século, lançou mais 4 livros: o romance adolescente “A garota do outro lado da rua” e a trilogia para jovens adultos “Uma herança de amor”. Hoje, além de atuar como autora, Lycia Barros também dá palestras por todo Brasil e ministra cursos de escrita para novos autores.

Ligações ExternaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória