FANDOM



O feijão e o sonho é a história do poeta Campos Lara e sua mulher Maria Rosa,ele um sonhador, voltado para o seu ideal de criação, disposto a todos os sacrifícios para viver de sua literatura, ela uma mulher de pés no chão, valente e lutadora, ás voltas com o trabalho de casa e a criação dos filhos, inconformada com o diletantismo do marido e sempre a exigir dele mais empenho, mais feijão e menos sonho, para garantir o sustento da família.

Publicado em 1938, O feijão e o sonho conquistou, no ano seguinte, o Prêmio António de Alcântara Machado. da Academia Paulista de Letras. Tendo ultrapassado a marca de cinquenta edições, três vezes adaptado para a teledramaturgia, alcançando enorme sucesso e popularidade a obra-prima de Orígenes Lessa é hoje um clássico indiscutível da literatura brasileira.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória