FANDOM



O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota é uma coletânea de textos de autoria do filósofo sem carteirinha, Olavo de Carvalho. Escritos entre 1997 e 2013 e publicados em diferentes jornais e revistas do Brasil, os 193 textos selecionados esmiúçam os fatos do cotidiano, as notícias, o que nelas fica subentendido, ou que delas passa omitido, para afinal destrinchar, a mentalidade brasileira e sua progressiva inclinação pela omissão e pela incompreensão. O livro é dividido em 25 capítulos: juventude, conhecimento, vocação, cultura, pobreza, fingimento, democracia, socialismo, militância, revolução, intelligentzia, inveja, aborto, ciência, religião, linguagem, discussão, petismo, feminismo, gayzismo, criminalidade, dominação, Estados Unidos, libertação e estudo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória