FANDOM


O REI DE AMARELO

O livro O Rei de Amarelo (The King in Yellow) foi lançado em 1895 pelo escritor norte-americano Robert W. Chambers.

SobreEditar

O Rei de Amarelo' é uma coletânea de contos de terror fantástico publicada originalmente em 1895 e considerada um marco do gênero. Influenciou diversas gerações de escritores, de H. P. Lovecraft a Neil Gaiman, Stephen King e, mais recentemente, o escritor, produtor e roteirista Nic Pizzolatto, criador da série investigativa True Detective cujo mistério central faz referência ao obscuro Rei de Amarelo. O título da coletânea faz alusão a um livro dentro do livro - mais precisamente, a uma peça teatral fictícia - e a seu personagem central, uma figura sobrenatural cuja existência extrapola as páginas. A peça 'O Rei de Amarelo' é mencionada em quatro dos contos, mas pouco se conhece de seu conteúdo. É certo apenas que o texto, em dois atos, leva o leitor à loucura, condenando sua alma à perdição. Um risco a que alguns aceitam se submeter, dado o caráter único da obra, um misto irresistível de beleza e decadência. Esta edição reúne, além dos contos do Rei, seis outros que alternam entre o sobrenatural e a realidade, em épocas e geografias diferentes. A introdução e as notas do jornalista e escritor Carlos Orsi, ajudarão novos leitores a mergulhar na bem construída mitologia do autor.


A Irmandade do Signo AmareloEditar

A Irmandade do Signo Amarelo, também conhecido como os Irmãos do Signo Amarelo e do Culto do Signo Amarelo, é um culto maligno que tinha o signo amarelo como seu próprio emblema e o núcleo central da sua ideologia, e eles são um dos muitos grupos antagônicos apresentados no Cthulhu Mythos pelo autor H. P. Lovecraft. Essas pessoas adoram Hastur em seu aspecto como o Rei de Amarelo. O culto é liderado por um grupo de imortais humanos do reino tecnologicamente e fisicamente avançado de K'N-yan (o culto provavelmente se originou nesta terra subterrânea, embora outros rastreem a origem dessa irmandade até o  povo serpente de Valúsia).

InspiraçõesEditar

Yellow-sign

The Yellow Sign

Muitas obras tem sido elaboradas com base na chamada mitologia amarela criada por Robert W. Chambers, entre elas:
  • True Detective - série televisiva de mistério da HBO, temporada 1 (2014).
  • The Yellow Sign - Filme

A mitologia amarela foi apropriada por apreciadores do trabalho de HP Lovecraft, sendo possível encontrar RPGs onde Hastur é um irmão de Cthulhu, sendo representado com tentáculos.

Ligações ExternasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória