FANDOM


BiografiaEditar

Simone Campos
Simone Campos
Nascimento 20 de Fevereiro de 1983
Gêneros Literários Romances, contos, livro-jogo
Site Página oficial


Simone Campos (Rio de Janeiro, 1983) é uma escritora brasileira. Estreou na literatura ainda no Ensino Médio, aos 17 anos, com o romance No shopping (2000), que se passa todo dentro de um shopping center. Graduou-se em Jornalismo e Produção Editorial pela UFRJ e, atualmente, está cursando mestrado em Letras na UERJ. Ganhou a Bolsa Petrobras de Criação Literária em 2007-2008, produzindo seu primeiro livro de contos, Amostragem complexa (2009), do qual disponibilizou boa parte online; nova bolsa Petrobras foi concedida em 2010 para a confecção de OWNED - um novo jogador, livro interativo cujo tema principal são videogames e foi publicado integralmente tanto em papel como online. 

Antes disso, participou de diversas coletâneas de contos. Seu romance A feia noite (2006) passa-se todo à noite e tem como personagens principais um marqueteiro político e uma prostituta. A personagem Maria Luiza possui um blog anterior aos acontecimentos do livro, numa paródia a celebridades como Bruna Surfistinha.

Simone escreveu também a ficção-científica online Penados y Rebeldes - onde Jesus Cristo volta e é perseguido como terrorista cibernético - abordando temas como o fim da linguagem e da literatura.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória