FANDOM


Sobre SiobhanEditar

Siobhan

Siobhan Dowd nasceu em 1960 de pais irlandeses. Ela foi criada em Londres, mas passou grande parte de sua juventude visitar as casas de família no Condado de Waterford, em seguida, cidade Wicklow. Ela frequentou uma escola primária católica no sul de Londres, e passou a receber um BA em Clássicos da Universidade de Oxford e um mestrado com distinção em Gênero e Estudos Étnicos da Universidade de Greenwich.

Em 1984, ela se juntou a organização do escritor PEN Internacional, tornando-se Diretor do Programa da Comissão em Nova York do PEN americano Freedom Center-to-Write. Seu trabalho não incluiu a fundação e liderar a Rushdie Comissão de Defesa EUA e viajar para a Indonésia e Guatemala para investigar as condições dos direitos humanos locais para escritores. Durante a sua estadia de sete anos em Nova York, Siobhan foi nomeado uma das "100 melhores irlandeses-americanos pelo irlandês-America Magazine e Aer Lingus por seu trabalho mundial anti-censura.

Em seu retorno ao Reino Unido, Siobhan co-fundou os leitores de Inglês caneta e programa de escritores. O programa leva os autores em escolas em áreas socialmente desfavorecidas, bem como prisões, instituições de jovens infratores e projetos comunitários.

Ao longo de 2004, Siobhan serviu como vice-comissário para os Direitos da Criança, em Oxfordshire, trabalhando com o governo local para garantir que os serviços legais que afetam a vida das crianças conformar com os protocolos da ONU.

Siobhan editou duas antologias na Série Literatura Ameaçado para a liberdade de escrever o Comité do PEN American Center: Este Prison Onde eu moro: A antologia de escritores PEN presos (Cassell, 1996) e, em conjunto com Ian Hancock e Rajko Djuric, as estradas dos ciganos: a PEN Antologia de escritores ciganos (University of Hertfordshire Press, 1998 e 2004).

Um convite de Tony Bradman de contribuir com uma história sobre um "Pavee '(um viajante irlandês) para sua coleção de contos para crianças sobre o racismo, Skin Deep (Puffin, 2004), levou a uma nova carreira como autor de livros infantis. Foi através de Tony que Siobhan foi introduzido para Hilary Delamere. Hilary tornou-se o agente de Siobhan e continua a representar seus títulos, tanto como seu agente e também como o executor de sua propriedade literária. Em 2007, a Waterstone identificado Siobhan como um dos principais '25 Autores do Futuro '.

Siobhan morreu em agosto de 2007, com idade entre 47. Nos últimos dias antes de morrer, Siobhan configurar o Trust. Foi o último ato de alguém que tinha passado tanto de sua vida trabalhando em nome de terceiros.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória